Insatisfação do consumidor motiva nova campanha da ON Telecom

Insatisfação do consumidor motiva nova campanha da ON Telecom

 

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A nova campanha publicitária da ON Telecom, nova empresa de telecomunicações do Brasil, parte dos dados que demonstram a insatisfação do consumidor com os serviços de telecomunicações (20% das reclamações feitas em 2014 ao Procon) e aponta a ON como a melhor maneira para se “fazer as pazes com a Internet”. Este mote é abordado em toda a campanha, criada pela EE2 Propaganda, sugerindo que a Internet 4G oferecida pela ON é fácil de usar e sempre funciona. Este grande desejo dos consumidores do serviço de Internet é forte o bastante para os levarem a ter um verdadeiro “caso de amor” com a empresa.

O filme principal de um minuto, dirigido por Júlio Trazzi e produzido pela RGB Filmes, conta a história de um rapaz que sonha em ter um serviço de banda larga de qualidade, ao se ver, frequentemente, com uma Internet que só consegue despertar nele os piores sentimentos, como raiva e frustração. Até que ele conhece a ON e se apaixona por ela. No filme, este “romance” tem como tema a música Forever, do Kiss, com versos que dizem: “Pra sempre, desta vez eu sei (…) eu te amarei pra sempre”. A emotividade aliada a muito bom humor chamam a atenção do consumidor ao diferenciar o filme na grade.

O tom bem humorado também é evidente em todas as peças da campanha, cuja criação está em completa sintonia com os atributos da marca: sem complicação, sincera e dedicada às pessoas. “Há dois anos, começamos a comunicação da ON falando de revolução e ousamos ao falar de zebra antes do torneio mundial de futebol. Agora, é hora de evolução. Tudo que nossos Clientes querem é o que entregamos: serviço confiável e de qualidade, que respeita o consumidor”, afirma André Martins, diretor Comercial e de Marketing da ON Telecom.Com criação da agência EE2, a campanha é focada no interior paulista, sendo veiculada em mais de 150 cidades, com população total de cerca de 9 milhões de pessoas nas regiões da Grande Campinas, São Carlos, Piracicaba, Mogi Guaçu e Grande Ribeirão Preto. As peças foram criadas para TV aberta (Globo/EPTV, Record e Bandeirantes), rádios e jornais locais, outdoor, busdoor e painéis, além de forte presença on line e muitos materiais de PDV (panfletos, mobiles, wooblers, adesivos, fachadas de loja).
Estão programadas, também, diversas ações de ativação nas cidades. Segundo Guilherme Coelho, diretor de Contas da EE2, “eventos em cidades de até 50 mil habitantes são fundamentais para fortalecer a imagem da marca em cidades pequenas, cujos públicos são menos influenciáveis pelos comerciais de TV”.

Matéria: Investimentos e Notícia

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