Doadores de talento

Doadores de talento

 

campanhasantacasa_sebastiao-salgado-724x1024
O fotógrafo Sebastião Salgado, o escritor Luis Fernando Verissimo, o jogador Zé Roberto e o cineasta Fernando Meirelles protagonizam a campanha “Doadores de Talento”, criada pela J. Walter Thompson para a Santa Casa de Porto Alegre.Eles se declaram doadores de órgãos que simbolizam seus principais talentos: o coração de Verissimo, os olhos de Meirelles e de Salgado e os pulmões de Zé Roberto.A comunicação quer incentivar as pessoas a se declararem doadoras publicamente. “Um dos maiores problemas da doação de órgãos no Brasil é a falta de informação da família sobre o desejo da pessoa que acaba de falecer”, afirma a gerente de marketing da Santa Casa de Porto Alegre, Cristina Macedo.Segundo Diego Wortmann, diretor de criação da JWT, para sensibilizar, era preciso encontrar uma nova abordagem. “Queríamos que ídolos participassem da campanha, mas de um jeito diferente. Então, chegamos ao conceito ‘Doadores de Talento’. Afinal, o talento é como um órgão, que pode continuar vivo mesmo depois da morte”.Além dos quatro embaixadores, os jogadores do Grêmio aderiram à causa. Em um dos jogos do clube, eles estamparam na camisa o desejo de se tornarem doadores de pulmões.A campanha é composta por filmes (assista a dois deles abaixo), anúncios e um hotsite, onde será possível enviar SMS para familiares declarando-se doador de órgãos.
Matéria: CCSP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>