Unidos contra o Coronavírus, cada um na sua casa.

Publicado por | Acontece

 

Até o momento da redação deste artigo, o Coronavírus já tinha infectado quase 500 brasileiros e contabilizado seis mortes, o que faz do nosso país um dos lugares onde a doença alcançou maior letalidade.

Sendo assim, é muito importante que todas as empresas de comunicação que podem deixar seus colaboradores em casa trabalhando pelo regime de home office adotem tal medida. De acordo com uma matéria publicada no The Washington Post, o isolamento é extremamente eficaz no combate à proliferação do vírus.

Ainda que já existam muitos casos de cura, não há um remédio contra o Coronavírus, e todos os medicamentos usados combatem os sintomas, promovendo conforto ao doente, apenas. Algumas possibilidades estão sendo levantadas, mas nada ainda foi comprovado nesse sentido.

Por isso, este é o momento de nos ajudarmos e, se a metáfora de “dar as mãos” não cabe aqui, vamos permanecer unidos de outro modo, pelas redes sociais, compartilhando as informações certas sobre o assunto e checando bem as fontes de tudo o que lemos.

Temos a sorte de ter a tecnologia ao nosso lado para que não interrompamos os nossos trabalhos. Nenhuma outra geração passou por uma pandemia com tanto acesso a recursos como o saneamento básico, por exemplo. Mas é preciso entender que, mesmo com tudo isso, é importante que fiquemos em casa, usemos álcool em gel e, principalmente pensemos no próximo. Afinal, não adianta nada eu estar protegido e o meu vizinho vulnerável, sendo que pegamos o mesmo elevador ou utilizamos o mesmo corrimão.

Não se trata de um alarmismo ou de uma histeria. Se trata da vida de todos, e este deve ser o nosso foco. Todo mundo pensando na própria proteção e, dessa maneira, protegendo quem está ao nosso lado.

Pra muita gente, a única coisa necessária agora é ter calma e ficar em casa esperando as coisas voltarem ao normal. Nunca foi tão fácil contribuir para a vida de todos e, se você pode fazer isso, não deixe essa chance passar.

Brinque com seu cachorro, converse com seus pais, esposa ou marido, faça uma sessão de cinema com seus filhos, se os tiver, e conte pra eles como você conheceu o pai ou a mãe deles. Leia bons livros, visite museus pela internet, faça alguns cursos, exercite-se na sua sala. A pandemia vai passar e você pode voltar dela não só livre da doença, mas também mais inteligente, generoso, saudável e com um relacionamento melhor com as pessoas em volta de você.

Muito do que se deve saber sobre o vírus já foi comunicado e é constantemente repetido todos os dias nas mais diversas mídias. Não perca estas informações do radar e alerte quem está perto de você sempre que precisar. Vamos mostrar a todos que estarmos unidos vai muito além de um contato próximo ou de um aperto de mãos. A união também nasce quando passamos a ser o melhor para nós mesmos e para os outros.

Nossa esperança é que possamos trocar um abraço na próxima vez que nos vermos.

APP Campinas. Unidos pela comunicação.

Crédito: Agência SALA

Last modified: 20 março, 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *