Portal Virando Bixo, do Grupo EP

Publicado por | Acontece, Mantenedores

Projeto em parceria com a empresa QCarreiraNova seção traz conteúdo desenvolvido para vestibulandos e auxilia na escolha da profissão através de programa vocacional.

 

O portal Virando Bixo, que pertence ao Grupo EP, lançou seção especial dedicada a temas relacionados à vocação profissional em parceria com a empresa QCarreira, franquia de programa vocacional em Campinas (SP). O portal Virando Bixo, que há 21 anos destaca conteúdo voltado a estudantes e promove o simulado preparatório para o vestibular e oferece prêmios aos vencedores, agora estreia este espaço onde serão abordadas semanalmente dicas sobre profissões, carreiras e mercado de trabalho.

Mais de 100 mil estudantes participam anualmente do tradicional simulado Virando Bixo. A partir de agora, através da experiência da empresa QCarreira, que oferece consultoria vocacional, profissional e transição de carreiras, o projeto ganha este reforço em uma das primeiras grandes decisões que o jovem precisa fazer ao adentrar a vida adulta: a escolha profissional, que muitas vezes costuma ser um momento angustiante por suscitar diversas dúvidas.

A nova seção no portal Virando Bixo já despertou o olhar das grandes instituições de ensino que encontram no projeto uma oportunidade de relacionamento com o público. A inauguração da seção já conta com o patrocínio da Faculdade São Leopoldo Mandic e do Colégio Poliedro. Além da participação da universidade PUC-Campinas, que irá colaborar com o projeto.

O supervisor de Mídias Digitais do Grupo EP, Leonardo Souza, comemora o lançamento e ressalta a importância da parceria. “O Virando Bixo exerce há anos um papel importante na vida do vestibulando e tem um relacionamento com um público bem definido no mercado e na área de carreira e profissões, e a QCarreira tem um programa vocacional e conteúdo que conversam com os nossos leitores. Sendo assim, é uma oportunidade de ampliar o conhecimento do estudante e ajudá-lo na tomada de decisão”.

A empresa QCarreira irá ofertar ao público do portal Virando Bixo conteúdos totalmente gratuitos e descontos especiais. Ester Pinha de Oliveira, especialista em carreira e diretora da franquia em Campinas (SP), está entusiasmada com a parceria e destaca a divulgação do Programa Vocacional 4.0, que auxilia adolescentes e jovens na escolha profissional. Com a parceria entre Virando o Bixo e a QCarreira, os internautas do Virando Bixo terão desconto no programa vocacional. “Além do conteúdo, vamos oferecer o nosso programa vocacional, que é dividido em 7 seções. São aplicações de testes que vão desde personalidade, aptidão, autoconhecimento e análise de profissões que se alinham com o perfil do estudante. O jovem tem a possibilidade de conversar com profissionais das áreas que têm interesse em conhecer. É um trabalho robusto, diferente dos testes tradicionais”, ressalta Ester.

A seção QCarreira pode ser conferida aqui.

Sobre o Grupo EP Credibilidade é tudo

 

O Grupo EP é formado por empresas dos setores de mídia (EP Mídia – EPTV, sites Globo e ACidade ON, rádios CBN e Jovem Pan, OA Eventos e participação na Rede Bahia), agronegócio (EP Agro – Ester Agroindustrial, empresa centenária do setor sucroalcooleiro controlada pela mesma família) e investimentos digitais e de tecnologia (EP Ventures), além do Instituto EPTV, responsável pelas ações de responsabilidade social do grupo.

A EP Mídia é formada por um conglomerado de mídia fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP), há 41 anos, e com atuação nas regiões de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Central (SP) e Sul de Minas. Fazem parte as emissoras de TV e afiliadas da Globo: EPTV Campinas, EPTV Ribeirão, EPTV Central e EPTV Sul de Minas e sites Globo. Além da atuação em TV, o Grupo EP marca presença no rádio: CBN Ribeirão, CBN Araraquara, CBN São Carlos e Jovem Pan Ribeirão. Neste portfólio multiplataforma do Grupo EP fazem parte também o portal ACidade ON, com foco no hiperlocalismo, e a empresa de eventos Oceano Azul. Este conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país. (Fonte: Cobertura EPTV 2020 | IPC Maps 2020). 

O Grupo EP tem também participação societária na Rede Bahia.

 

Redes sociais: @negocios.ep

Sites: https://negocios.empresaspioneiras.com.br/

https://www.empresaspioneiras.com.br/

 

Assessoria de Imprensa

Agência ERA de Comunicação e Conteúdo

Jornalista Responsável – Mariana Cruz

(19) 98212-1475 | (19) 3289-0920

mariana@agenciaera.com.br

contato@agenciaera.com.br

Last modified: 23 julho, 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *