O novo site da APP Campinas está no Ar!

Publicado por | Acontece

Em comemoração aos 40 anos da APP Campinas, associação lança seu novo site, buscando maior integração com os dispositivos móveis.

O projeto foi idealizado pelos diretores Samuel Leite, Janine Ridolfi e Maurício Falsarella, e desenvolvido pelo publicitário William Nagase.

Pensando na evolução da internet

A utilização de dispositivos móveis superou o uso do computador tradicional no Brasil. Um estudo realizado em 2016 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela que os smartphones já estão presentes em 80% das casas brasileiras enquanto os computadores representam 76,6%.

Um dado curioso é o tempo de consumo, segundo o estudo da associação de marketing móvel (MMA sigla em inglês) o brasileiro passa em média 3h14 conectado com o celular e o consulta mais de 78 vezes ao dia.

Mobile First

É um conceito aplicado em projetos web onde o foco inicial da arquitetura e desenvolvimento é direcionado aos dispositivos móveis e em seguida para os desktops. A técnica tem se popularizado cada vez mais entre os profissionais de marketing e tecnologia. “Se o celular faz parte do dia a dia do brasileiro é sensato pensarmos primeiramente em desenvolver o site da APP Campinas para smartphones e posteriormente sua adaptação a computadores e notebooks”, afirma William Nagase, responsável pelo desenvolvimento do site.

Confira o resultado em: www.appcampinas.com.br

Last modified: 30 agosto, 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *