No Dia do Orgulho Nerd, Pixel Show anuncia a volta do evento presencial

Publicado por | Acontece, Eventos

Maior festival de criatividade da América Latina chega à sua 18ª edição, com atrações internacionais e plataforma online de conteúdo. Aberto ao público e com entrada gratuita, o evento será nos dias 5 e 6 de novembro, em São Paulo

Dia 25 de maio, Dia do Orgulho Nerd, o Festival Internacional de Criatividade Pixel Show anunciou a volta do evento presencial. O maior festival de arte e criatividade da América Latina chega à sua 18ª edição e vai além de exposições de artistas, workshops e palestras, com diversas atrações aos visitantes, nos dias 5 e 6 de novembro, na ARCA, em São Paulo. Para Allan Szacher, curador e idealizador do Pixel Show, o evento deste ano, que marca a sua “maioridade”, promete trazer uma experiência totalmente nova aos participantes. “Estamos de volta ao presencial e queremos trazer para o público algo que eles nunca viram antes. Embarcar no Pixel Show deste ano será como entrar no mundo mágico da criatividade!”

Nessa edição, o tema central da Conferência será a ilustração, design gráfico e publicidade, mostrando sua diversidade de formas e tendências e, como sempre, o evento tratará de criatividade 360º. Com algumas atrações de peso já confirmadas, o festival de criatividade mais antigo do Brasil acontece online, antes mesmo do evento presencial. Mais de 100 horas de conteúdo já estão disponíveis para acesso gratuito na plataforma digital oficial do Pixel Show, além do material exclusivo para os usuários que comprarem o acesso Black da Conferência do festival presencial, que será em novembro.

“No ato da compra de um dos acessos, Basic ou Black, o participante já pode conferir os conteúdos da plataforma, além de ter a oportunidade de contribuir com o Pixel Show, através de editais abertos o ano todo. Nosso site é constantemente atualizado com novidades e materiais exclusivos, para o nosso público seguir nosso slogan ‘Abasteça com ideias!’ antes, durante e depois do festival”, explica Símon Szacher, co-criador e gestor do Pixel Show.

Uma das grandes novidades do site do Pixel Show é o canal direto de interação com criadores, fãs e artistas que queiram contribuir com ideias para o evento. Além de poder aproveitar todas as atrações do festival presencial, os usuários da plataforma do Pixel Show passam a ter acesso a todo o conteúdo digital de aquecimento do evento e de extras, produzidos após o festival. Mensalmente, novos materiais são adicionados à plataforma.

A curadoria, nesse ano, está focada em artistas e empreendedores com potencial de inovação para o futuro, afirma Allan Szacher. “Buscamos artistas que estão criando tendências para o mercado, no uso de cores, formas, técnicas de branding e tipografias, entre inúmeros outros mercados. Ou seja, temáticas que sejam inspiração para as marcas e para os criativos que participarão do evento, e que possam usufruir dessas ideias para fazer a diferença em suas criações.”

  

Novidades e atrações

Diversidade e pluralidade criativa são essenciais no Pixel Show, que é um festival multisetorial e multidisciplinar. Voltado para estudantes, profissionais, empreendedores, empresários e criativos do mundo todo, serão mais de 150 horas de conteúdo simultâneo, em apenas dois dias, com foco nas mais variadas áreas da Economia Criativa e Cultural, tais como ilustração, publicidade, inovação e design.

Entre as atrações já confirmadas, há espaço para palestras e workshops de ilustradores e designers de vanguarda, como os britânicos Tina Touli e Alex Jenkins, além de Sharp Talks de criativos brasileiros e europeus, Live Arts e exposições de fotografia e artes em geral. “Escolhemos a Tina por seu trabalho estar totalmente dentro do foco desse evento, inserido nas temáticas inovadoras do mundo do design. Em 2017, ela foi selecionada pela Print Magazine como um dos 15 melhores jovens designers do mundo, com menos de 30 anos. Nosso objetivo é trazer talentos transformadores ao festival, sempre pensando na experiência criativa e diversidade do nosso público”, explica Allan.

Tradicionalmente, o Pixel Show traz atrações e experiências musicais, cosplay, games, tattoos, festivais de filmes e animações, oficinas e espaço maker, espaço kids, RH Space e XR Space. Entre as atrações gratuitas, serão mais de 50 atividades para todas as idades, além do conteúdo extra pós-evento presencial, com os principais destaques e material inédito, disponível nos canais oficiais.

“O Pixel Show é 95% gratuito, com eventos pagos voltados para os workshops e as conferências, que serão concentradas em um auditório e outras quatro salas. Teremos muitos conteúdos, entre palestras, live arts e exposições, disponíveis em nossa plataforma digital e nos canais oficiais, para nossos visitantes e usuários. Além disso, haverá o RH Space, com a participação de empresas que receberão profissionais criativos para apresentação de seus trabalhos e portfólios. Temos orgulho dessa multifuncionalidade e de poder contar com a presença de artistas premiados e famosos no mundo todo pela visão inovadora e criativa. As experiências do Pixel Show são constantes e transformam a vida das pessoas, virando várias ‘chavinhas’ em suas mentes. A troca de experiências e um potente networking são as maiores contribuições que trazemos para o nosso público”, destaca Símon.

A organização do evento está se preparando para seguir os padrões de segurança adequados às normas estabelecidas durante os dias do festival presencial. Como parte do calendário oficial de eventos da Cidade de São Paulo desde 2020, o Pixel Show vai acontecer na ARCA, na capital paulista. Com aproximadamente 10 mil m², o local tem capacidade para até 150 mil visitantes que comparecerem para curtir todas as atrações previstas para esse ano.

Os artistas que quiserem se inscrever nos editais e participar da curadoria do Pixel Show, podem acessar o formulário pelo link https://pixelshow.co/editais.

Para garantir o acesso ao Pixel Show 2022, clique: https://pixelshow.co/acesso

 

Sobre o Festival Internacional de Criatividade Pixel Show

O Pixel Show é o mais antigo do Brasil e o maior festival de criatividade da América Latina e acontece anualmente em São Paulo, desde 2005, no último trimestre do ano. Na última edição presencial, em 2019, reuniu mais de 53 mil pessoas para muita inovação, networking e negócios em um fim de semana incrível. O Pixel Show tem como tema central tendências, inspirações, cultura, arte, empreendedorismo, inovação e tecnologia, buscando fomentar e abastecer com ideias o mercado da economia criativa, sempre gerando impacto social positivo, inclusive nas áreas de saúde, sustentabilidade e educação, entre outras.

O Pixel Show foi finalista do prêmio Cultura do Estado de São Paulo nas duas últimas edições (2019 e biênio 2020-2021) e, em 2020, entrou para o calendário oficial de eventos da Cidade de São Paulo. As principais notícias do evento e deste mercado circulam durante todo o ano nas redes sociais do festival e na revista Zupi, veículo oficial do Pixel Show. Em 2020 e 2021, em suas edições 100% online, foi assistido por mais de 130 mil pessoas que geraram mais de 5 milhões de impressões, em mais de 75 países ao redor do mundo. Em 2022, chega a sua 18ª edição em São Paulo. Também já foram realizadas quatro edições em outras capitais, sendo duas em Porto Alegre, uma em Recife e uma em Salvador.

Acesse www.pixelshow.co/press para assistir a vídeos e ver fotos de edições passadas, além de poder se cadastrar para cobrir o festival. E já “sinta o clima” do que te espera em 2022.

 

Sobre a Zupi.Live

Hub de criatividade especializado na produção de eventos (presenciais, híbridos e online), geração de experiências, construção de estandes e feiras, curadoria, exposição, além de projetos editoriais e especiais, sempre com muita criatividade. Zupi.Live é desde 2005 a produtora do maior festival de criatividade da América Latina, o Pixel Show, e produtora da Revista Zupi de arte e criatividade. Em 18 de março de 2021, a Zupi completou 20 anos e comemorou com conteúdos inéditos, produzindo o Festival Pixel Show Summer e o Pixel Show Combate, ambos em sua 1ª edição. Em 2021, lançou também seu estúdio de filmagem e o espaço expositivo/cultural Zupi Space. Em 2022, para relembrar e homenagear os 100 anos da Semana de Arte Moderna, realizou a 2ª edição do Pixel Show Combate, que pode ser visto em seu canal no youtube: www.youtube.com/pixelshow

 

Informações à Imprensa

Virta Comunicação Corporativa

Gabriella Balestrero – gabriella.balestrero@grupovirta.com.br – (27) 99273-1172

Wladimir Oliveira – wladimir.oliveira@grupovirta.com.br – (21) 99655-7430

Luciana Bulgarelli – luciana.bulgarelli@grupovirta.com.br – (11) 98585-5222

Last modified: 14 junho, 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *