Diversidade em Pauta – Participe!

Publicado por | Acontece

Atualmente, o mercado de comunicação ainda é permeado por muitos preconceitos. Porém, eles são raramente discutidos em geral pelas agências, veículos e fornecedores, o que contribui para a perpetuação na área.Pensamos em como estimular as agências a fazerem parte da discussão pela mudança em diferentes temas.A ideia é criar Cartazes/Pôsteres colaborativos.
Veja o Regulamento abaixo:
REGULAMENTO
  1. APRESENTAÇÃO

1.1. A Ação “DIVERSIDADE EM PAUTA” é uma realização da ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE PROPAGANDA – APP CAMPINAS, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 50.101.757/0001-40, com sede na Avenida João Erbolato,364, Bairro Jardim Chapadão, CEP 13070-070, na cidade de Campinas, Estado de São Paulo, a ser realizada nos termos deste regulamento.

1.2. Tem como finalidade a divulgação do evento 29º MÍDIA FESTIVAL 2019, organizado e realizado pela APP CAMPINAS. Para o ano de 2019, o tema escolhido para o festival é a “Diversidade” e a presente ação visa difundir o tema entre os participantes do festival.

  1. CRONOGRAMA

2.1. A ação será realizada seguindo o cronograma abaixo, sendo avaliadas pela comissão organizadora todas as postagens que atendam aos requisitos estabelecidos neste regulamento.

DAS INSCRIÇÕES:

Início do período de envio de contribuições para a APP CAMPINAS: 08h00 do dia 11 de outubro de 2019

Fim do período de envio de contribuições para a APP CAMPINAS: 23h59 do dia 28 de outubro de 2019

  1. QUEM PODE PARTICIPAR

3.1. Esta ação é aberta à participação de profissionais e estudantes diretamente envolvidos com o mercado de comunicação publicitária na área de abrangência da APP Campinas, valendo consignar que tal abrangência lhe é atribuída pela APP Brasil.

3.1.1. A área de abrangência da APP Campinas é a seguinte:

APP Campinas:

Águas de Lindóia / Americana / Amparo / Arthur Nogueira / Atibaia / Bragança Paulista / Campinas / Cosmópolis / Elias Fausto / Holambra / Hortolândia / Indaiatuba / Itapira / Jaguariúna / Lindóia / Louveira / Mogi Mirim / Monte Mor / Nova Odessa / Paulínia / Pedreira / Pinhalzinho / Santa Bárbara D’Oeste/ Santo Antônio de Posse / Serra Negra / Socorro / Sumaré / Valinhos / Vinhedo.

Distrito Jundiaí – Bom Jesus dos Perdões / Cajamar / Campo Limpo / Itatiba / Itupeva / Jarinu / Joanópolis / Jundiaí / Nazaré Paulista / Piracaia / Várzea Paulista.

Distrito Limeira – Araras / Cordeirópolis / Conchal / Corumbataí / Engenheiro Coelho / Iracemápolis / Leme / Limeira / Mogi Guaçu / Santa Gertrudes.

Distrito Piracicaba – Águas de São Pedro / Brotas / Capivari / Charqueada / Mombuca / Piracicaba / Rafard / Rio Claro / Rio das Pedras / Saltinho / Santa Maria da Serra / São Pedro / Torrinha.

3.2. Nos termos deste item, a participação está aberta aos profissionais que atuem nas cidades da área de abrangência da APP Campinas. Profissionais de São Paulo/ Capital, não podem participar. Profissionais de outras localidades devem requerer prévia autorização para inscrição à APP Campinas.

  1. DO TEMA E DO PROPÓSITO DESTA AÇÃO

4.1. O objetivo é trazer o tema “diversidade” para o centro das discussões do mercado publicitário, ainda permeado por muitos preconceitos. A APP CAMPINAS acredita que tratar sobre o tema poderá contribuir para que haja uma maior reflexão acerca desta realidade e, consequentemente, contribuir para a construção de uma nova realidade.

4.1.1. O objetivo da ação é, portanto, sensibilizar os participantes para que reflitam sobre o tema e se manifestem sobre ele, destacando a importância da diversidade no nosso meio. A partir da visão do criativo, a APP CAMPINAS quer contribuir para que agências, veículos, produtoras, fornecedores e todo o mercado, de forma geral, se tornem mais diversos, incluindo e proporcionando oportunidades e crescimento para todas as pessoas.

4.2. A presente ação propõe a discussão das seguintes pautas:

■ Gênero

■ Orientação sexual

■ Idade

■ Raça

■ Deficiências diversas

■ Regionalidade

■ Cultural

  1. COMO PARTICIPAR

5.1. Os interessados em participar, devem proceder da seguinte forma:

  • acessar o link https://forms.gle/E9fYoFQZdxYtCXrY9 
  • preencher a ficha de inscrição de forma integral
  • enviar a sua contribuição (arte) atendendo aos seguintes requisitos técnicos:

– Formato JPG ou PDF

– Tamanho máximo de 10MB

5.2. A ficha de inscrição e a contribuição do participante devem ser enviadas, observados os prazos estabelecidos neste regulamento, assim como todos os critérios de elegibilidade aqui estabelecidos.

5.3. A fim de divulgar um maior número de trabalhos, a APP CAMPINAS permitirá que cada participante envie quantos trabalhos quiser ao longo do período de INSCRIÇÃO, não havendo, portanto, limite com relação à inscrição de trabalhos por pessoa interessada.

  1. DOS REQUISITOS DE VALIDADE E ELEGIBILIDADE DAS PUBLICAÇÕES

6.1. Os trabalhos inscritos devem atender, obrigatoriamente, aos requisitos a seguir relacionados, sob pena de desclassificação:

  1. atender ao tema;
  2. ser de autoria de quem os inscrever;
  3. conter imagens de propriedade do próprio participante;
  4. havendo imagens de terceiros ou de bens/propriedade de terceiros, caberá ao participante obter junto aos respectivos titulares os direitos necessários à sua publicação, especialmente considerando-se a finalidade da utilização e sua possível publicação, nos termos deste regulamento;
  5. as pessoas retratadas nos materiais inscritos devem, obrigatoriamente, ter consentido com a captação e utilização de sua imagem pelo participante, a quem caberá toda a responsabilidade pelos atos que praticar;
  6. o disposto no item precedente aplica-se à imagem de animais, coisas e bens de qualquer natureza retratados nos trabalhos inscritos.
  7. não podem conter imagens, textos ou qualquer tipo de conteúdo que possa ser, à critério da APP CAMPINAS, considerado violento, ofensivo, desrespeitoso e/ou inadequado para o público e/ou finalidade desta ação;

6.2. O participante é o único responsável pelos trabalhos inscritos, assim, a APP CAMPINAS isenta de toda e qualquer responsabilidade relativa aos conteúdos que receber e publicar, na forma deste regulamento, cabendo consignar, ainda, que em hipótese de sofrer qualquer tipo de ameaça ou dano, de qualquer natureza, terá direito de regresso em face do participante.

6.3. Os participantes se responsabilizam pelo envio de trabalhos de autoria própria, sendo certo que a APP CAMPINAS não se responsabilizará pela publicação de conteúdos que violem direitos de terceiros, que sejam ilegais, imorais, ou possam ser considerados plágio, assim como pela utilização de imagens de autoria ou titularidade de terceiros ou advindas de bancos de imagens de qualquer espécie.

6.4. Qualquer violação constatada pela APP CAMPINAS relativamente aos requisitos descritos neste regulamento, será tida como suficiente para que se declare nula a participação daquele trabalho e do seu autor, que serão excluídos desta ação, de forma irrecorrível.

  1. DA ESCOLHA DOS MELHORES TRABALHOS

7.1. Findo o período de INSCRIÇÕES, será iniciada a etapa de CURADORIA ao longo do qual a APP CAMPINAS fará a triagem de todo o material recebido e, por meio da Comissão Organizadora, selecionará aqueles que atendem a todos os requisitos deste regulamento.

7.1.1. Os trabalhos recebidos em desacordo com os critérios de elegibilidade propostos neste regulamento serão desclassificados pela APP CAMPINAS, que assim agirá de forma independente, sendo suas decisões soberanas e, portanto, irrecorríveis.

7.1.2. Feita esta pré-seleção, as contribuições que estiverem aptas serão remetidas a uma comissão para avaliação.

7.2. Caberá, então, à APP CAMPINAS, por meio desta comissão, eleger, dentre todos os trabalhos recebidos, os 20 (vinte) melhores. Serão considerados “melhores” os trabalhos que melhor atenderem aos propósitos desta ação (aderência ao tema), sendo observados, ainda, as características técnicas e plásticas/artísticas dos trabalhos inscritos, além dos aspectos de criatividade e originalidade. A decisão da comissão é soberana e irrecorrível.

7.2.1. A comissão será composta por membros da Diretoria da APP CAMPINAS.

7.3. Os 20 TRABALHOS serão então publicados pela APP CAMPINAS em seu perfil na rede social Facebook, que é aberta a qualquer pessoa que acesse a fanpage.

7.4. Os trabalhos selecionados serão exibidos pela APP CAMPINAS no evento do 29º MIDIA FESTIVAL 2019.

  1. DO RECONHECIMENTO DOS MELHORES TRABALHOS

8.1. Nos termos deste regulamento, os melhores trabalhos serão produzidos pela APP CAMPINAS, que os imprimirá na forma de banners, para exibição no evento MÍDIA FESTIVAL. Os autores serão reconhecidos pela APP CAMPINAS, lhes sendo concedidos CERTIFICADOS DE RECONHECIMENTO.

8.2. Assim, ao participar desta ação, o interessado cede à APP CAMPINAS os direitos sobre o trabalho inscrito, concedendo-lhe o direito de fazer a respectiva produção e exibição, nos termos deste regulamento. O trabalho produzido será de propriedade da APP CAMPINAS e passará a compor o acervo da entidade. Não caberá ao autor do trabalho produzido qualquer tipo de pagamento, remuneração ou recompensa, sendo a cessão dos direitos realizada sem ônus para a entidade e por todo o prazo de proteção previsto na Lei de Direitos Autorais, ou seja, definitiva.

8.3. Ademais, ao inscrever-se, os participantes, automaticamente, autorizam a APP CAMPINAS, sem qualquer ônus e por prazo indeterminado, a expor os seus trabalhos em qualquer meio de comunicação e redes sociais, bem como a sua eventual difusão e reprodução em edições, publicações, catálogos, exposições, cartazes, meios gráficos promocionais e outros, renunciando a receber qualquer contrapartida financeira ou de outra natureza, sendo vedada qualquer utilização das fotos com finalidade lucrativa.

8.4. A APP Campinas compromete-se a mencionar sempre o nome do (a) autor (a) das artes nas utilizações que delas venha a fazer. As artes inscritas passarão a integrar o banco de imagens da APP Campinas, sem caráter de exclusividade, podendo o participante utilizá-las como bem lhe convier para outras finalidades.

  1. CRITÉRIOS DE DESCLASSIFICAÇÃO:

9.1. Corroborando com todos os demais itens deste regulamento que tratam acerca de conteúdos vedados para os fins desta ação, fica expressamente estabelecido que não participam deste, trabalhos que contenham um ou mais dos impeditivos abaixo referidos, sendo os seus respectivos autores/titulares desclassificados:

  1. não preencham qualquer requisito de participação e/ou elegibilidade previsto neste regulamento;
  2. conteúdo considerado como plágios, de propriedade de terceiros, advindas de bancos de imagens e assemelhados;
  3. conteúdo inscrito por pessoa que não preencha todos os requisitos de participação previstos neste regulamento;
  4. conteúdo que considerado pela Comissão Organizadora como impróprio e/ou inadequado para os fins desta ação;
  5. Conteúdo que possa ser considerado pela Comissão Organizadora como de carácter obsceno, vulgar, sexual, violento, perigoso, racista, xenófobo, contrário à ordem pública, ou que possa prejudicar o desenvolvimento de menores de idade, a dignidade das pessoas, que defenda qualquer tipo de crime ou, ainda, que tenha caráter político;
  6. conteúdo enviado fora do período de inscrições indicados neste regulamento;
  7. conteúdo que não seja de autoria do participante, não sendo aceitos, portanto, conteúdos copiados de outros artistas, que tenham cunho político ou de violência.

9.2. Os participantes serão responsáveis pelas informações fornecidas em sua inscrição. Serão automaticamente desclassificados e excluídos desta promoção, sem necessidade de prévia comunicação, os participantes que informarem dados cadastrais incorretos, falsos ou incompletos e/ou que praticarem qualquer tipo de ato considerado fraudulento, ilegal, ilícito, ou que atente contra os objetivos desta ação e do seu regulamento, sem exclusão das penalidades cabíveis.

9.3. Caso algum participante não preencha os requisitos necessários de participação, sua participação será considerada absolutamente nula e, portanto, inexistente para os fins deste regulamento.

  1. FORMA DE DIVULGAÇÃO 

10.1. A APP CAMPINAS fará a divulgação dos melhores trabalhos no site e, também, em seu perfil nas redes sociais Instagram e Facebook, além de outras mídias que entender importantes para dar publicidade ao fato.

  1. DISPOSIÇÕES FINAIS

11.1. A APP CAMPINAS não se responsabilizará pelas participações via internet que não forem realizadas por problemas na transmissão de dados ao servidor, nas linhas telefônicas ou em provedores de acessos dos usuários, por erros na leitura, falha sistêmica, ou ainda por falta de energia elétrica, sem exclusão das demais situações decorrentes de caso fortuito ou força maior. Desta forma, os participantes que eventualmente não consigam participar pelos motivos aqui expostos não farão jus a qualquer tipo de indenização por parte da APP CAMPINAS.

11.2. A participação implica no licenciamento do nome, imagem e som de voz dos contemplados, para fins de divulgação deste evento, sem quaisquer ônus à APP CAMPINAS, pelo período de um ano contado da data da apuração.

11.3. Não poderão participar os diretores da APP CAMPINAS.

11.4. Os casos omissos e/ou dúvidas que possam ocorrer com relação a este Regulamento serão solucionados pela APP CAMPINAS, que agirá, por meio da Comissão Organizadora deste, de forma soberana e irrecorrível.

11.5. A participação caracteriza a aceitação e o reconhecimento integral dos termos e condições deste regulamento e serve como declaração de que o participante não tenha qualquer embargo que o impeça dele participar.

11.6. Fica assegurado a comissão a prerrogativa de não avaliar, trabalhos que não atendam aos requisitos acima apontados.  

  1. DEVERES DO INSCRITOS

12.1. Ao se inscrever para participar, o interessado compromete-se em:

  1. Aceitar todos os termos e condições deste regulamento
  2. Aceitar a decisão da Comissão Organizadora
  3. Responsabilizar-se pela veracidade de todas as informações contidas na ficha de inscrição submetida à APP Campinas;
  4. Conceder à APP Campinas licença para divulgação de todo o material/informação encaminhada no ato de sua inscrição, sempre ligados ao nome da APP Campinas e no intuito de promover o Mídia Festival e a própria entidade.
  5. Responsabilizar-se perante a APP Campinas pela garantia do cumprimento das disposições legais em matéria de propriedade intelectual e de direitos de imagem sobre o trabalho apresentado, declarando que a sua veiculação/publicação e/ou a sua reprodução não lesam, nem prejudicam quaisquer direitos de terceiros.
  1. DA COMISSÃO ORGANIZADORA 

13.1. Casos omissos ou que resultem em dúvidas ou controvérsias quanto ao disposto neste regulamento ou à fatos havidos ao longo da realização serão, necessariamente, encaminhados para a Comissão Organizadora, formada pelos Diretores da APP Campinas, a quem caberá decidir, de forma definitiva e irrecorrível, sobre todas as questões que lhe forem submetidas.

13.2. A Comissão Organizadora é composta por um Comitê Criativo e, também, por mais dois profissionais indicados pelo Presidente.

 

APP – Campinas

Av. João Erbolato, 364 – CEP 13070-070 – Jardim Chapadão – Campinas – Fone/Fax: 19- 3255.1081

Last modified: 15 outubro, 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *