Como aumentar a presença digital da sua empresa e gerar mais vendas

Garantir que sua marca possua uma presença online é vital para atrair novos consumidores e gerar vendas. Com as mudanças de comportamento dos consumidores e do ambiente profissional em meio a pandemia, marcas de todos os segmentos tiveram de revisar suas formas de gerar vendas.

Independentemente dos canais de venda que você utiliza, é possível usar canais digitais para aumentar o alcance da sua marca e fazer com que ela se destaque entre as concorrentes. Entender como marketing digital e publicidade off-line se complementam vai ajudar você a expandir as possibilidades para promover seus produtos.

O primeiro passo para consolidar sua presença digital é produzir conteúdo relevante para os clientes em potencial. Elaborar uma estratégia de marketing de conteúdo vai aumentar a relevância do seu comércio, destacando-o entre concorrentes e atraindo mais consumidores até você. Canais como site e mídias sociais são importantes nesta etapa.

No site, você pode criar conteúdos informativos (como notícias, entrevistas e outros formatos) para fazer com que sua marca seja encontrada por mais pessoas. Este tipo de prática, que pode ser aplicada a partir de uma metodologia de Inbound Marketing, é uma alternativa para atrair mais consumidores até sua marca. Não se esqueça de estruturar em seu site um espaço para promover seus produtos e serviços, com imagens e descrições que faça os consumidores compreenderem os benefícios que podem obter ao comprar. 

Nas mídias sociais, além de compartilhar conteúdos do site ou outros canais utilizados, você pode criar publicações que estimulem o engajamento, gerando mais compartilhamentos e, por consequência, mais pessoas seguindo a sua marca. O conteúdo produzido nas mídias sociais serve como um ponto de partida para que os usuários acessem outros espaços, como uma loja virtual ou mesmo o espaço físico utilizado pela sua marca.

Além de produzir conteúdo para fazer com que mais pessoas encontrem você, é possível investir em ações para impulsionar sua marca. Diferente do marketing de conteúdo, o tráfego pago representa o investimento focado em levar sua empresa até os consumidores certos através de anúncios, utilizando critérios específicos de segmentação. Tanto seu site como suas mídias sociais podem ser utilizados neste tipo de estratégia.

Depois que você aumentar a presença digital, é hora de fazer com que os consumidores acompanhem regularmente todas as novidades da sua empresa. Entender o caminho para conquistar leads é essencial para encaminhar promoções e todo tipo de novidade relacionada ao seu comércio de forma ética. Para isso, basta solicitar aos consumidores dados para contato (como e-mail ou telefone) por meio de formulários de cadastro, que podem ser incluídos no seu site ou em espaços específicos das redes sociais.

A partir do momento que você consegue a permissão dos consumidores para enviar mensagens, seja por email, por SMS ou por outro canal, basta estruturar a comunicação que será divulgada. Com a ajuda de uma ferramenta de automação de marketing, é possível integrar redes sociais, sites e plataformas de CRM para criar ações com base na interação dos consumidores nestes canais. Outro grande diferencial desse tipo de ferramenta é que ela facilita a criação de ações para aumentar sua lista de contatos, gerar vendas e fidelizar clientes.

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