Como as agências estão lidando com o Home Office e o sistema Hibrido de trabalho

Publicado por | Artigos, Sem categoria

A pandemia de Covid-19 trouxe inúmeros desafios a sociedade, principalmente para as empresas e trabalhadores que, se viram com a necessidade de se adaptar para manter o fluxo de trabalho e, ao mesmo tempo, preservar a saúde de todos.

Para as agências de publicidade e marketing, a mudança foi desafiadora no início, pois muitas incertezas se passavam pela cabeça de todos, mas os desafios do início trouxeram respostas, soluções e resultados.

Convidamos quatro profissionais para falar sobre a experiência do Home Office e dividir um pouco de como foi ou está sendo essa adaptação.

Veja abaixo as experiências:

Marcilio Cabral – Estrategista de Contas – Agência MCabral Publicidade

A MCabral é uma agência, especializada no marketing digital e surgiu justamente por conta da pandemia. Antes de toda essa mudança, os trabalhos eram realizados apenas através de parceiros que eram chamados especificamente para cada JOB em formato de freela. Com o aumento da demanda, na pandemia, vimos a necessidade de contratar pessoas em formato presencial afim de agilizar todos os processos da agência. (MANTENDO TODOS OS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA E DISTANCIAMENTO)

Dessa forma, optamos também em trabalhar em um espaço físico, além dos parceiros freelas que ainda continuam nos ajudando em home office em trabalhos pontuais, estamos num coworking, atualmente com 4 pessoas trabalhando e demos um salto em crescimento que fez total diferença nas entregas da agência.

Alex Assunção – Novos Negócios – Agência Art.co Estratégia Integrada

Aqui na art.co decidimos em manter a estrutura física e demos a liberdade para que cada colaborador venha trabalhar presencialmente quando quiser.

Em resumo, dos 25 colaboradores que compõe o time, apenas dois preferem seguir a jornada presencial!!!

Ainda não tenho certeza de que iremos iniciar um modelo de rodízio, mas é uma ideia que está sendo trabalhada!!!

Misael Mahon – Diretor de Operações e Pessoas do Grupo TAGCOM

Dentre todos os desafios que a pandemia nos trouxe, trabalhar remotamente acabou sendo o mais benéfico. Nossa cultura de adaptabilidade e empatia fez com que todos se abrissem (ainda mais) para mudanças e recebemos esse novo formato de braços abertos.

Percebemos naquele momento que não era hora de somente escolher entre o sistema de trabalho presencial, remoto ou híbrido. Devíamos aproveitar o momento para transformar o modelo de gestão e trabalho do Grupo TAGCOM para sempre. Queríamos algo smarter + smaller, mais inteligente e enxuto, mais a nossa cara. Assim nasceu o home office first. As pessoas escolhem trabalhar de onde chamam de casa e, se precisarem, tem um escritório para frequentar. Elas precisam saber que, mesmo trabalhando fora do escritório, elas serão tratadas iguais aos que estão trabalhando presencialmente. Elas precisam sentir que todas as pessoas devem ter a oportunidade de participar de uma decisão ou dar uma opinião sobre o projeto independente do lugar.

Para que isso funcionasse, determinamos uma sequência de princípios de atuação. O trabalho remoto exige que todos trabalhemos debaixo de uma mentalidade única, com alinhamento, autonomia, confiança e comunicação específica.

É dessa forma que hoje temos pessoas trabalhando de vários estados e países e entregando soluções de marketing estratégico com melhores resultados.

Kátia Vicente Favorino – RH CZ Brains

A pandemia do novo coronavírus mostrou para muitas empresas e setores que é possível trabalhar remotamente sem perder a produtividade. Não foi diferente com as agências.

Algumas pessoas trabalham bem no home office, outras não, todos ganham em conforto, otimização de tempo, não precisam pegar trânsito, mas sentimos que traz um déficit em absorção de cultura, aprendizado e networking.

Para profissionais recém-contratados, ficou muito mais difícil aprender e conhecer a empresa. O sênior, por outro lado, conseguiu muitas vezes focar mais em suas atividades em casa e se adaptar com mais facilidade.

Por isso, adotaremos o modelo híbrido aqui na CZ Brains, pois entendemos que dessa forma os colaboradores podem aproveitar os benefícios dos dois ou no 100% presencial.

Como fazemos para as pessoas quererem sair do conforto de casa para trabalhar? Criando espaços criativos, modernos, bom ambiente de trabalho! É possível ter qualidade de vida trabalhando no escritório.

O Happy Hour online é igual ao Happy Hour presencial? Não! Porque o trabalho seria? Simples Assim.

Confira mais artigos em nosso blog e aproveite todo o conteúdo que a APP Campinas traz para você! Clique aqui e continue lendo o nosso blog.

Last modified: 19 outubro, 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *