6 x 3 + 2 = Livro celebra duas décadas da Audaz

Publicado por | Acontece

Obra que reúne histórias e cases da casa de negócios que se transformou em uma das mais importantes agências independentes do Brasil será lançada em formato inédito de sarau on-line no YouTube e no Facebook na próxima sexta, dia 26

Vinte anos de história distribuídos em 288 páginas de arte, criatividade, pessoas, ideias, design e um imenso potencial para transformar marcas e empresas a partir da comunicação. Para comemorar duas décadas no mercado, a Audaz lança no dia 26 de junho, em formato inédito de sarau on-line, o livro 6 x 3 + 2 =  

A obra é composta por depoimentos de profissionais, clientes e amigos que contribuíram para transformar a agência em uma das empresas de comunicação mais renomadas do país, que tem em seu DNA o talento para ressignificar a relação entre marcas e pessoas.

“O que nos move são as relações verdadeiras e poderosas entre pessoas, marcas e empresas. Somos insaciáveis, queremos o que está por vir. O novo. Aprendemos muito em duas décadas de conquistas e grandes desafios. Os números não servem apenas para dar nome ao livro. Multiplicação de coragem e soma de propósitos são equações que nos apontam para o futuro”, destaca Alexandre Bassora, fundador e diretor-geral de Criação da Audaz.

O livro é um convite para os leitores conhecerem campanhas premiadas no Brasil e no mundo. Durante a leitura, também é possível usar o celular para escanear o QR code de algumas campanhas e assistir aos filmes do portfólio produzido pela equipe Audaz. “Nosso time é formado por profissionais incríveis. Sem ele não conseguiríamos atender e encantar nossos clientes, completa Bassora”.

A capa e as ilustrações do livro são de Adão Iturrusgarai, cartunista, ilustrador e artista plástico brasileiro que combina a vida entre uma colônia galesa na Patagônia, Argentina, com o Brasil. Pensador e crítico, tem suas histórias em quadrinhos publicadas no caderno Ilustrada da Folha de S. Paulo. Há vários anos suas obras e quadros ilustram as paredes da Audaz.

A publicitária e jornalista Cristiane Negrão conduziu as entrevistas e a organização textual da publicação. O projeto gráfico é do premiado desenhista gráfico e type designer Daniel Justi. Já as intervenções textuais são de Felipe Valério, especialista em entender estratégias de marca e traduzir seus conceitos e significados em palavras.

Origem

Se boa parte dos jovens publicitários sonha em fazer carreira nas grandes agências distribuídas pelas capitais brasileiras, Alexandre Bassora, 47, é a prova de que é possível alcançar sucesso e realização profissional no interior, e da melhor maneira possível: aliando qualidade de vida à excelência profissional. Bassora criou a sua própria agência.

Logo que se formou em publicidade e propaganda, em 1997, pela PUC-Campinas, Bassora fez também ESPM em São Paulo, mas decidiu que não seguiria carreira na cidade que reúne várias das agências mais importantes do Brasil. Visionário, o jovem percebeu que o potencial econômico do interior paulista, onde estavam seus familiares e amigos, precisava ser explorado. Por que, então, não apostar na realização profissional sem deixar o interior?

A Audaz começou sua história numa pequena sala em Nova Odessa, vizinha a Americana, cidade da atual sede da agência, de onde hoje produz para empresas do Brasil e do mundo. O time Audaz é composto por mais de 80 profissionais multidisciplinares que atuam na produção de conteúdos para seus clientes, como The ZF Company, BSF, Transportadora Contatto, Oxford University Press / Achieve Languages, CPFL Energia, São Lucas Saúde (Grupo NotreDame Intermédica), Avery Dennison, Prefeitura Municipal de S. Bárbara, FDC Vitaminas, Cia. City e Grupo Fleury com as marcas a+ Medicina Diagnóstica, Laboratório Weinmann, Serdil, Labs a+, Instituto de Radiologia, Lafe, Diagnoson a+ e Clínica Felippe Mattoso.

O livro 6 x 3 + 2 = de capa dura está à venda na Amazon. Todo o valor arrecadado com a venda dos exemplares, descontados impostos e frete, será revertido para a Casa da Criança, de Santa Bárbara d’Oeste, para o espaço cultural Fábrica das Artes, de Americana, e para a Apae, de Nova Odessa.

 

Audiobook

O livro 6 x 3 + 2 = também oferece uma versão em áudio, disponível no Spotify, com músicas e depoimentos de pessoas que fazem parte da história da Audaz. O projeto não se limitou a reproduzir o conteúdo do livro em áudio. Uma versão dinâmica e inovadora reeditou as entrevistas para proporcionar uma viagem na companhia da paisagem sonora de cada endereço que a Audaz teve em duas décadas de atuação no interior e na capital paulista. Na playlist, músicas instrumentais compostas pelo músico Gustavo Spínola.

 

Sarau

 O coquetel de lançamento do livro estava agendado para março, mas devido à pandemia teve de ser adiado. Como o momento ainda pede distanciamento social, Alexandre Bassora idealizou um encontro on-line inédito em formato de sarau, com música ao vivo, muita conversa e interatividade entre Bassora, Adão Iturrusgarai, Daniel Justi, Felipe Valério, Gustavo Spínola e todos os profissionais que participaram da produção. O sarau está marcado para o dia 26, às 19h, em YouTube.com.br/audazagora e facebook.com/audazagora

 

Last modified: 19 junho, 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *